sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As aparências enganam...

Dois episódios no mesmo dia para ilustrar o título desta postagem... Finalizei uma ligação no celular, mas não bloqueei o teclado. Já imaginaram o que aconteceu? Ele ficou dentro da minha bolsa efetuando chamadas para os meus últimos números discados... A propósito, antes de seguir a narrativa, por que alguns fabricantes de celular ainda chamam de números discados, se não há o "disco" no aparelho???? Por que não mudam para últimos números teclados???

Mas, voltemos ao assunto. Meu celular saiu ligando para Deus e o mundo, como se diz. E o interesante foi observar a imaginação do mundo, porque Deus não retornou minha ligação... Ninguém imaginou a verdade. A maioria pensou que eu estava em algum lugar barulhento e por isso não conseguiam me ouvir. Mas... uma pessoa merece destaque: pensou que eu estava sofrendo um sequestro relâmpago e tentando pedir socorro!!! Por sorte, ela me ligou logo em seguida, antes de acionar a polícia... Como vêem, as aparências enganam...

Segundo episódio do dia. As manobras que faço para estacionar já podem ser contadas em centenas, e não em milhares como quando comecei a dirigir... bom saber que estou no grupo das pessoas que evoluem, e não das que involuem. Pulando essa parte, vamos logo ao meio da história. Estava voltando para o estacionamento, depois de comprar minha melancia para o feriadão (sim, eu ainda não me curei deste vício... e nem sei se quero...) e vi, de longe, um homem parado ao lado do meu carro, olhando para dentro. Qualquer um pensaria que ele estava tentando arrombar meu veículo e, confesso que por cinco segundos, este também foi o meu pensamento.

Mas a razão me chamou de volta antes que eu tivesse qualquer reação. Por que um sujeito escolheria logo um estacionamento para roubar um carro ao invés de pegar um na rua? E por que escolheria um com alarme? Observei mais atentamente o homem parado ao lado do meu carro e vi que ele estava com uma chave de carro na mão, tentando abrir a porta do meu carro... É, o carro dele era idêntico ao meu. Fui me aproximando devagar, e acionei a trava do alarme. Pena que não vou conseguir descrever a cara de espanto e decepção do sujeito, como se ele se desse conta de que tinha perdido minutos preciosos do seu tempo por conta da distração de não conferir a placa. E mais uma vez, as aparências enganam.

Um comentário:

  1. Que alívio... Ainda bem que eu não pude atender na hora q vc me ligou. Mas quando vi sua ligação, um tempão depois, imaginei que vc estivesse apenas retornando a minha, pois eu também tinha te ligado de manhã... Kkkk

    ResponderExcluir