quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Presente de grego

Ganhar presente é sempre bom? Tem certeza? Lembram do presente de grego? Para quem nunca ouviu a origem da expressão, ela é bem antiga, vem da época do império greco-romano. Os gregos, enviaram um enorme cavalo de madeira aos inimigos durante a guerra de Tróia, como forma de promover a paz... mas, durante a noite, o exército que estava escondido dentro do cavalo, surpreendeu os inimigos dominando o local... Todos nós já recebemos presentes de grego... e talvez até já tenhamos presenteado alguém assim também... hoje fui eu que passei por uma situação destas.

Alguém resolve nos presentear, e, teoricamente, pensa muito a respeito para tentar encontrar algo que nos agrade, que a gente guarde com carinho para sempre lembrar da pessoa que teve um gesto tão delicado e simpático para conosco. Se o presente é comprado em uma época de festejos como o Natal, em que certamente a pessoa teve que enfrentar estacionamentos lotados, multidões nos corredores e filas intermináveis na loja, o gesto de presentear, além de ser delicado e simpático, passa a ser um heroísmo e uma prova de amor.

Alguém teve este gesto simpático e delicado comigo. O embrulho desperta a minha emoção. Mas... eu abro o bendito presente e encontro um suporte para velas... eu, logo eu, ganhei um suporte para velas... o detalhe é que a vela nunca será acesa, porque o cheiro dela queimando desperta a minha crise de rinite. Na hora de abrir o presente, esbocei o melhor dos meus sorrisos amarelos e fiz uma cena tão linda para me mostrar agradecida, que certamente serei indicada ao Oscar de melhor atriz do próximo ano.

Eu sei que estas coisas acontecem, e que vale sempre a intenção. Mas que intenção tem uma pessoa que convive comigo e já testemunhou algumas das crises de rinite, com um presente destes? Alcançar a cura pelo excesso de exposição ao risco? Ou eliminar de vez o problema me mandando morar com São Pedro?? Só o tempo dirá...

Um comentário:

  1. Menina...é pra acabar heim? Ainda se fosse uma pessoa que não soubesse da sua rinite vá lá né?
    Realmente, qual será a intenção oculta? Mas com certeza ela não a alcançará...passe a bola...ops...o porta velas para frente, ou recicle talvez, mas não use pelo amor de Deus, eu não quero ficar sem seus posts.
    tenha um lindo dia - longe do porta velas rsrsrs.
    Beijos doces e perfumados (suavemente).

    ResponderExcluir