terça-feira, 26 de outubro de 2010

Indignação, revolta e decepção

Sempre consegui me expressar melhor escrevendo, seja lá qual for o sentimento. Então, aqui vamos nós. Sentimento do dia, ou melhor, sentimentos do dia: revolta, indignação, decepção. Motivo: atendimento médico. Sem entrar em muitos detalhes, vou tentar explicar.

Um procedimento médico agendado com antecedência. Primeiro, uma exaustiva ligação telefônica que parecia interminável, com transferências para (praticamente) todos os setores, em busca de uma informação precisa que evitasse transtornos. Finalmente algumas orientações e tudo agendado. Ufa!

E chega o dia do atendimento ( que por sinal era hoje). Chegando ao local, simplesmente descubro que toda a orientação que eu tinha recebido estava equivocada!!!! O quê??? Isso mesmo!!! Tudo errado!!!! Nenhum dos procedimentos que me orientaram a fazer era necessário, o que inclui a minha presença lá hoje. Primeiro veio a decepção, depois a revolta e a indignação. Felizmente, as coisas se resolveram da melhor forma possível, apesar dos pesares.

Mas, se tudo estava ruim, de repente ficou péssimo. Estava contando o ocorrido a uma pessoa... Pausa! Antes de prosseguir, apenas um pequeno comentário - é realmente verdade aquela máxima que diz que o cliente insatisfeito conta sua experiência para dez pessoas. Aliás, acredito que isso se aplica a quase todas as áreas da nossa vida, não somente às relações comerciais. Voltando ao assunto do parágrafo, eu estava contando o episódio a uma pessoa, e esta me disse que estava parecendo atendimento do SUS...

Pronto, ela conseguiu piorar meu ânimo. Novamente uma onda de revolta, de indignação e de decepção tomaram conta de mim. E por vários motivos: primeiro, por imaginar que centenas de pessoas passam por coisas muito piores diariamente na rede pública de saúde. Segundo, por imaginar que as pessoas já consideram isso normal, e que aceitam passivamente. Terceiro, por pensar que eu mesma me sinto de mãos amarradas para mudar a situação. A única arma que disponho para esta luta é meu voto. Mas o meu exército solitário não pode vencer a guerra e os outros soldados, pelo visto, já entram no campo de batalha com a rendição pronta.

Não tem jeito, vai ser realmente terminar o dia com indignação, revolta e decepção como companheiras.

Um comentário:

  1. Olá moça bonita!!!
    Infelizmente passei por isso e sei o que vc está sentindo, mas olha ainda não perdemos a guerra não - dá pra lutar como formiguinhas que não se deixam vencer...
    Tenha uma ótima noite.
    Beijos doces e perfumados.

    ResponderExcluir