Domingão ensolarado de primavera, com um feriado na terça. Que maravilha, feriadão... não para mim, que trabalho amanhã normalmente. Então, se é para ficar na cidade, que tal passar um dia em uma das nossas lindas praias? Excelente opção. Programa barato, divertido e simples... Hã? Tem certeza? Barato? Vejamos. Com toda a polêmica e o desfecho final com a retirada das barracas da orla de Salvador, e acostumados que estávamos com elas, vamos até a cidade vizinha em busca de um mínimo de estrutura e conforto. Gastamos o dobro de combustível, mas isso ainda não é suficiente para considerar o programa caro. Na praia, comes e bebes e mais alguns reais. Mas ainda assim não achamos o programa tão caro. Então vamos retroceder um pouco no tempo e contabilizar o biquini novo e o protetor solar. Opa, agora sim, deixou de ser um programa barato.
Mas ainda é divertido! Hã? Divertido? Tem certeza? Com o trânsito devagar-quase-parando, já que todos tiveram a mesma idéia que você de ir para a cidade vizinha? E na praia, que legal a disputa de espaço entre os que tomam sol, os que praticam esportes e os que vendem alguma coisa... aquela bola de futebol que sai da quadra imaginária e derruba sua cervejinha gelada é divertidíssima... se a lata estava cheia então... e quando bate em você? Mais divertido ainda. As filas para o chuveiro, a falta de troco e a não opção de pagar no crédito, a dificuldade para estacionar, aquele carro que pára na sua frente e te deixa "preso", o outro que vê que você vai sair e "cola" para pegar a vaga, sem deixar espaço para as suas manobras... tudo divertidíssimo!
Certo, não é tão barato nem tão divertido, mas é um programa super simples... Hã? Desde quando é simples aquela dúvida cruel de lembrar se no ano passado quando você usou aquele biquini estava com esta amiga ou com a outra? Quem vai querer que a sujeita fique espalhando que você usa o mesmo biquini há anos? E se é novo, quem disse que foi simples a escolha? Nosso modelo tem que ser barato, lindo e exclusivo! E também tem a missão quase impossível de escolher a saída de praia... tradicional, clássica, moderninha, a última moda? E a depilação feita às vésperas? Desde quando depilação é um processo simples? E o processo de seleção do que será transportado na bolsa? Qual carteira combina mais com o biquini???? Para quem tem filhos, é ainda mais "simples", já que você manda a criança escolher o brinquedo e ela leva um e chegando na praia quer o que ficou em casa... Ah, crianças....
Mas, mesmo considerando essas dificuldades, e já prevendo que sairia da praia assim....
... eu decidi que iria hoje. No mesmo horário que os bebês frequentam, para tentar fazer do vermelhão na pele algo mais cor-de-rosa. Estava tudo certo, tudo "esquematizado", e no entanto, não fui. Ohhh!!! O que houve? Choveu???? Não. Acho que ninguém acreditou que eu iria mesmo à praia, inclusive eu. Os meus acompanhantes foram desistindo, um a um. E eu também, porque enfrentar isso tudo com cólica simplesmente não dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário