segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Trinta e três

Superstição é como cabelo branco: você nega que tenha e até tenta esconder, mas uma hora acaba aparecendo... (e as metáforas estão de volta!). Tem aquelas superstições famosas, como o azar trazido pelo gato preto, e algumas até são individuais!!! Buscando nos arquivos da minha memória (a minha mesmo, não a do computador), encontrei algumas poucas coisas - pelo menos curiosas, que ouvi ao longo da vida:
  1. Casais não devem se presentear com perfumes, ou o relacionamento acaba;
  2. Começar a fazer o prato com arroz deixa a pessoa sem dinheiro;
  3. Se a visita abre a porta ao ir embora, ela não volta mais;
Não posso dizer que seja uma pessoa supersticiosa. Acreditar nestas coisas deve ser uma bobagem. Foi mera coincidência que meu relacionamento anterior tenha começado a desandar depois do Natal em que nos presenteamos com perfumes... Mesmo não me considerando supersticiosa, seria impossível não me impressionar com a perseguição do número 33... Nos últimos dias, o 33 resolveu me perseguir. Seja nas notícias (o resgate dos 33 mineiros do Chile), seja nas minhas contas pessoais (foram três pagamentos com 33 reais ou 33 centavos). Ainda não considera uma perseguição? Então acrescente o fato de eu pegar a chave 33 do vestiário da academia hoje, e de ficar com média de vinte e cinco minutos e 33 segundos no meu tempo de atendimento. Ainda não considera perseguição? Olhei para o relógio marcando 33 minutos por quatro vezes hoje, a placa do meu carro termina com 33, comecei a namorar 33 dias antes do meu aniversário e esta é a futura idade do meu namorado... Só falta um médico examinar meus pulmões e falar "diga 33"...

Se não fosse contravenção, eu apostaria as fichas no 33 no jogo do bicho ou em um cassino... mas como sou uma pessoa legal (em todos os sentidos e sem falsa modéstia), vou marcar 33 em um cartão da Megasena. Mas será que devo fazer isso em um concurso que termine com 33 e tentar por 33 vezes seguidas???

2 comentários:

  1. Muito interessannte. Acho válida a tentativa, jogue, quem sabe você ganha?!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vou levar em conta seu conselho, já que hoje eu peguei a chave 33 do vestiário de novo... vai que é a sorte batendo na minha porta... milhões da Megasena, aqui vou eu!

    ResponderExcluir