domingo, 3 de outubro de 2010

Votando...

A promessa da postagem diária foi quebrada, já que não escrevi nada ontem... mas ainda posso fazer uma pequena adaptação e encerrar o ano com 365 postagens. E este agora é o objetivo. Caminhando para a postagem de número 500, que acontecerá ainda este mês... nem em meus devaneios eu imaginei chegar a este número, mas agora que "peguei o gosto" o limite é o infinito. Escrever é uma terapia, e ler estes escritos depois de algum tempo é como ver sua vida em feedback...

E neste domingão ensolarado de primavera, o dever cívico nos chamou às urnas. Sempre achei que o voto não deveria ser obrigatório, e que participar deste ato de democracia deve ser uma opção de cada cidadão. Hoje mais do que nunca desejei isso... sempre tive orgulho em votar, sentia como se tivesse um compromisso com aqueles que sacrificaram suas vidas lutando para que hoje eu tenha o direito de escolher os meus representantes. Entretanto, as eleições deste ano não me motivaram nem um pouco. Novamente aquela sensação de que estão me dando um saco de laranjas podres e me pedindo para escolher uma. O voto não é no melhor candidato, é no menos pior. Com tudo isso, não acompanhei os programas eleitorais no rádio e na televisão, não acompanhei os debates e decidi os números que digitaria na urna durante os três minutos de caminhada entre a minha casa e a seção eleitoral... como isso é frustrante...

E para encerrar, apenas um rápido lembrete: hoje é domingo, dia de Biscoito Esfarelado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário