domingo, 31 de outubro de 2010

Libera aí, "Seu Gualda"...

 Hibernação é um estado de letargia pelo qual passam alguns animais (na maioria de pequeno porte) durante o inverno. Ou seja, eles entram em um estado de sonolência e inatividade, e as funções vitais do organismo são reduzidas ao mínimo necessário para a sobrevivência.

Não estamos no inverno, e nem eu sou um animal de pequeno porte. Mas, com a licença poética que me permito e o sono acumulado das duas últimas semanas, posso dizer que esta noite eu hibernei. Lembro que olhei para o relógio quando ele marcava 18:23, e resolvi sentar no sofá para assistir televisão. Depois disso, a lembrança que tenho é de acordar quando o relógio marcava 21:22. Eu já não estava mais sentada no sofá, e sim deitada - com o controle remoto na mão!!! Levantei, desliguei a televisão e troquei o sofá pela cama. Um resquício de consciência neste momento...

Mais tarde, o telefone tocou e eu atendi. Desta vez eu tenho certeza de que não era sonho... Depois de dois minutos de conversa, ainda levei uns dez minutos a adormecer novamente em decorrência de uma festa de aniversário que acontecia na vizinhança. Mas... retomado o sono, apenas o sol me despertou exatamente às 7:12 da manhã.

Considerando que não senti fome, frio, sede e nenhuma outra necessidade fisiológica, posso dizer que vivi a experiência da hibernação. Acordei renovada, a ponto de pensar em uma metáfora para esta postagem... vou me comparar ao urso Zé Colméia, dos desenhos animados, que apesar de não ser de pequeno porte, hiberna que é uma beleza, em qualquer estação do ano. E agora que acordei, é hora de sair caminhando pelo parque em busca de uma cesta de piquenique... huuuummmm!!!!




Um comentário: